Unifica-ação


O Unifica-ação é um encontro de caráter universalista que visa promover a união entre os vários setores assistencialistas - seja de cunho religioso, científico ou social - visando uma integração ecumênica entre todos os que praticam o bem, numa escala crescente de parceria, troca, respeito e humanização nas relações.

Através desta aliança, objetivamos fortalecer as várias correntes do bem, mediante o oferecimento de orientações e exemplos daqueles que já assumiram seu compromisso perante os ideais Crísticos, em serviço renovador.

Como um elo fortalecedor, o evento busca promover esta soma, numa corrente crescente de renovação e luz em prol da emancipação do homem e da sociedade, para que o bem, a paz e a harmonia sejam as bases futuras de um novo padrão moral que há de alicerçar a construção de uma nova humanização e uma nova civilização.

Como surgiu a idéia do Unifica-ação?

O Unifica-ação surgiu de um pedido feito pelos mentores espirituais da Casa de Assistência Mãos de Luz à diretoria da Casa, no ano de 2009, para que empreendessem um movimento de união entre as Casas espíritas e assistenciais, no sentido de promover uma maior parceria entre as entidades filantrópicas e espiritualistas, onde a troca de experiências e conhecimento promoveria o crescimento mútuo dos grupos e, consequentemente, da sociedade como um todo.

A partir de então, os membros principais da diretoria passaram a participar de vários eventos similares pelo Brasil, onde estudaram conceitos, atitudes, metas e realizações, buscando se inteirar mais a respeito do que estava acontecendo dentro do âmbito do serviço mediúnico de amor ao próximo.

A priori, pensou-se em implementar este movimento apenas a nível local, numa espécie de reunião conciliatória entre várias entidades. Mas a Espiritualidade Superior pediu uma maior abrangência, que estaria vinculada à responsabilidade da Casa num contexto geral.

Em meados de 2010, surgiu o alinhavo do projeto, após intensas reflexões e ponderações da diretora da Casa Mãos de Luz, Cristina Lessa Cereja. Convidados alguns palestrantes, o projeto foi imediatamente bem recebido e apoiado, tantos pelos outros membros da diretoria, bem como pelo grupo mediúnico da Casa e seus consorciados.

Objetivo

O Unifica-ção é um movimento de amor. O objetivo do evento é a troca de conteúdos e experiências que tragam informação, estimulem questionamentos, mudanças e parcerias, mas com respeito incondicional ao próximo, num ambiente de harmonia e consideração pelas verdades alheias, de forma a estimular que cada vez maior número de pessoas saiam do comodismo da teoria, para a ação. Unir para que as diferenças venham a somar e fortalecer, e não causar discórdias e separatismos.

Simplicidade, humildade, pureza de coração e trabalho efetivo no Bem são requisitos indispensáveis a todos que desejam evoluir no caminho do Amor e da Caridade.

Veja como foi o Unifica-ação 2013 clicando aqui

Veja como foi o Unifica-ação 2012 clicando aqui

Veja como foi o Unifica-ação 2011 clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário