Quem somos

O objetivo principal da Fundação da Casa Mãos de Luz é dar assistência aos enfermos do espírito. Por isso, o foco primordial da Casa é a cura. Não apenas a cura física, mas a cura do espírito enfermo, que manifesta em seu corpo físico seus desajustes morais, em forma de doenças físicas, emocionais e psíquicas.

Na verdade, a cura serve como isca para alçar o paciente ao conhecimento das causas profundas que envolvem os sintomas aparentes das doenças. Através das várias fases da terapia de cura que a Casa oferece, o paciente é levado a obter um maior entendimento das Leis que regem a Vida, estimulando-o na busca mais profunda quanto ao conhecimento de si mesmo, e das responsabilidades que cada um possui em relação àquilo que constrói para si e para o próximo.

Logo, a tarefa da Casa Mãos de Luz consiste na Cura e na Libertação do sofrimento, atuando em duas frentes de trabalho: no combate às trevas externas e sua lideranças, nos processos de obsessão complexa e planetária; e no combate às trevas internas, geradoras do sofrimento e da dor, através do processo de moralização e reforma íntima, e, portanto, de Cura. Ambas exigem urgência, uma vez que estamos em época de transição planetária.

Em nossa Casa Assistencial, todo e qualquer tratamento é realizado gratuitamente.

Hoje a Casa Mãos de Luz conta com 40 médiuns, e cerca de 3.500 espíritos consorciados à tarefa. Somos especializados em obsessão complexa, e aperfeiçoamos para isso uma metodologia própria e eficiente, mas sempre objetivando essencialmente a Cura. Atendemos também aos espíritos sofredores que sucumbem em todas as tragédias climáticas e geográficas que enxameiam todo o planeta. Mais além, trabalhamos no desmantelamento de bases, organizações e laboratórios das regiões abissais do globo, no plano espiritual, e também diretamente na expatriação planetária das Lideranças das Falanges Draconianas, em trabalho conjunto com Dr Bezerra de Menezes e a Falange Verdade.

Paralelamente, oferecemos palestras, estudos, aconselhamento, terapia comunitária em trabalho de integração entre médiuns e pacientes, trabalhos de relaxamento e regressão de memória, além de parcerias voluntárias com terapeutas e profissionais de saúde, em diversas especialidades, para o auxílio na reforma íntima necessária. Portanto, é uma Casa de trabalho sério e responsável nos âmbitos da Caridade, Solidariedade e Amor. Conquistamos assim a simpatia e a parceria de 19 Instituições do Plano Espiritual, a saber: Casa de Amor e Luz; Instituto Terapêutico Vida e Amor; Lar de Jesus e Maria; Instituto Paz e Regeneração; Casa de Assistência Amor Divino; Instituto Mente e Coração; Casa do Amor Eterno de Jesus e Maria; Casa do Sagrado Amor de Cristo; Casa de Socorro Santa Maria; Centro Assistencial Missionários da Luz; Instituto de Reabilitação Terapêutica Obreiros da Luz; Casa-Escola Nosso Lar; Educandário Divina Maria; Lar-Abrigo Obreiros da Divina Graça; Hospital Redenção; Lar Obreiros do Senhor; Educandário Maria Madalena; Hospital Santíssima Trindade; Congregação Galáctica de Defesa Planetária.

Estamos, como espíritos esclarecidos e em evolução, trabalhando para o progresso do Homem e do Planeta, inspirados pelo exemplo de Jesus. Portanto, nosso contrato de trabalho é com a Vida. Por isso, não nos rotulamos religiosamente, nem cientificamente. Nos colocamos além de títulos, preferências e arrogâncias religiosas e místicas. Nossa religião é a religião do Amor, e se coloca acima da religiosidade rotulada. Nossa espiritualidade é de caráter universalista, por isso não somos partidaristas, exclusivistas, preconceituosos ou sectaristas, muito menos tomamos atitudes denominacionais. A palavra de ordem é Fraternidade, ou seja, união sem fusão, distinção sem separação.

A Casa Mãos de Luz é concebida hoje como uma Grande Família, onde todos se apoiam, se admiram e se respeitam, acima de tudo.

O conjunto formado pelos integrantes de um Centro de Amor, como nossa Casa Mãos de Luz, possui características valiosas para a evolução. É um laboratório onde ocorrem experiências que, um dia, se tornarão parte da vida cotidiana e rotineira de toda a Humanidade. Somos extremamente gratos por esta oportunidade abençoada de sermos pioneiros neste processo de transição planetária, e participantes no processo de maturação da Mensagem Espírita!

Graças ao Pai, somos mais uma pequena semente de um mundo melhor!

Cristina Lessa Cereja 

Um comentário: